quarta-feira, 29 de maio de 2013

Mogi Mirim vai deixar saudades...

Hoje, no último dia de apresentações do Circular: Histórias do Mar em Mogi Mirim, a sensação é de dever cumprido! Afinal de contas, atender todas as crianças de 6 a 10 anos da rede pública de ensino de uma cidade inteira não é uma tarefa tão simples... Mas a dificuldade não chega aos pés da satisfação! Estamos muito felizes de conseguir realizar 80 apresentações gratuitas para essas crianças que, na grande maioria, nunca viram teatro e nem mesmo o mar... Levar um pouco da cultura caiçara, um pouco de arte, é também levar um pouco de amor e de esperança. A esperança de melhores dias, e é essa que carregamos no peito. Na bagagem, muitos sorrisos (às vezes faltando alguns dentes...), histórias pra contar e a certeza de continuar no caminho!

Parabéns a todos os realizadores e parceiros deste projeto que faço questão de citá-los aqui:Talita Berthi (produtora geral e idealizadora), Douglas Zanovelli (produtor, autor e ator), Ednaldo Freire (diretor do espetáculo), Edivaldo Costa (cenógrafo, figurinista e ator), Rogério Ramos (ator), Daniel Cucolo (ator), Silésio Amorim (coordenador técnico), Marcos Roberto (iluminador e motorista), Cida D'la Cunha(produtora local), Jorge Lampa (oficineiro), Beatriz Borges (assessora de imprensa), Edmara Choqueta (grande paraceira da Secretaria de Educação de Mogi Mirim) e aos que de uma forma ou de outra contribuem com a realização deste trabalho.

Para encerrar, cito a frase de Thomas Sydenham: "A Chegada de um bom palhaço exerce uma influência muito mais benéfica sobre uma cidade do que a chegada de 20 burros carregados de remédios!", ele escreveu há mais ou menos 400 anos atrás. Em proporção ao nosso pequeno circo/teatro/cápsula/o que você imaginar/ÔNIBUS, talvez seria alguns trens de remédios... A arte liberta e transforma. É o remédio da alma!

Patrocínio: EATON através do ProAC - Governo do Estado de SP, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2012
Apoio: Mona Cultural
Apoio local: Secretaria de Educação de Mogi Mirim
Realização: Grupo Teatro Aberto e BERTHI Produção e Arte




Nenhum comentário:

Postar um comentário