quarta-feira, 31 de maio de 2017

História é o que não falta

A equipe do Circular: Histórias da Mata segue pelas estradas levando dentro do nosso ônibus (re)inventado um pedacinho do verde da natureza e da magia do teatro para a cidade grande.

Ao longo deste mês de maio trocamos vivências com mais de 1.200 alunos da rede municipal e particular de ensino de Guarulhos. E foi no alto da serra que o nosso Circular bateu todos os recordes de lotação e não faltaram bons momentos e histórias dentro do nosso teatro móvel nesse período.

Batemos todos os recordes de público em Guarulhos!
O espetáculo é centrado nos animais da mata ciliar, mas com o frio que fez em Guarulhos em maio, zebrinhas, raposinhas, leões e porquinhos foram vistos ‘se abrigando’ na plateia. Nosso simpático guia - que só tem medo mesmo é de onça pintada - permitiu que todos permanecessem ali.

Raposinhas e zebrinhas foram vistas entrando no Circular...
...porquinhos e leões também!
E embora as apresentações fossem direcionadas para alunos do ensino fundamental, muitas crianças menores deram ‘uma passadinha’ pelo nosso Circular. De brinde ganharam uma palinha da cena do simpático Matuto, que traz na bagagem uma maleta repleta de ‘causos’.

E ao que tudo indica não foram só as crianças que se encantaram com nossas histórias. A coordenadora pedagógica da EPG Felício Marcondes fez questão de mandar uma linda mensagem para nossa equipe. 

“Gostaria de agradecer por mim e pelas 500 e poucas pessoas às quais vocês se apresentaram hoje em nossa escola. Estou imensamente feliz pela oportunidade que foi dada aos nossos alunos, pelo dia maravilhoso que passamos, pelas gargalhadas que dei e acima de tudo pelo excelente trabalho da equipe de vocês”.

Como já dissemos, Guarulhos nos reservou lindos encontros e o Marcos foi um deles. O menino muito especial e não parou de sorrir em nossa apresentação. Foi lindo demais poder apresentar nosso teatro para o Marcos J.

Mais de 1.200 crianças embarcaram no nosso ônibus-teatro <3 td="">

Seguimos nossa viagem! Em junho temos paradas garantidas na Baixada Santista e no interior de São Paulo. Seguimos na certeza de que os caminhos certamente nos levarão para corações ansiosos por histórias. E dentro do nosso Circular moram muitas delas. 

Ah, e antes que o texto termine, deixamos o depoimento cheio de amor da Júlia do primeiro ano. É por esse motivo que cruzamos as estradas <3 .="" font="" nbsp="">Simbóra!



Por Rafaella Martinez
Com as observações de Cida Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário