quinta-feira, 4 de maio de 2017

Vislumbres da mata do alto da serra

Aproximadamente 250 quilômetros separam Santos (cidade onde o Circular: Histórias foi concebido) de Cananéia, município cujas matas serviram de inspiração para concepção do nosso mais recente espetáculo. Uma distância um pouco menor (algo em torno de 109 km) foi percorrida nesta semana pelos tripulantes do nosso ônibus-teatro até Guarulhos, onde começamos na última segunda-feira uma circulação por escolas da rede municipal de ensino.

E você, caro leitor, deve estar se perguntando: mas poxa, para que tanta geografia em um único texto? Nós explicamos de bom grado! Falamos em quilometragem para falar também sobre itinerância e sobre as fronteiras da arte. Cruzamos regiões para encurtar as distâncias entre a cidade grande e as matas quase intocadas do Vale do Ribeira; subimos a serra para, junto com nossos espectadores, ‘subir o rio’ e o caminho da mata encontrar, reencontrar e acima de tudo ajudar a preservar!

Galerinha animada para embarcar no nosso Circular!

E teve um pouquinho de tudo nesse começo de viagem por Guarulhos: de manifestação da criançada para que as portas do Circular abrissem logo até fila na porta para reservar lugar na nossa viagem. Teve também sessão de autógrafos onde o nosso motorista ‘um pouco diferente da gente, mas muito competente’ foi a estrela dos pequeninos.

“Os fantoches são caprichadíssimos, luzes, efeitos sonoros. É inacreditável imaginar toda essa estrutura dentro de um ônibus comum! O fato de adaptarem a fala de acordo com a faixa etária também foi muito positivo”, contou a vice-diretora da EPG Inêz Rizzatto Rodrigues, Vera Guaranez.

Como bem disse a nossa querida Cida, "o Circular fez um voo rasante por Guarulhos e pousou nos corações de quem fez check-in por lá! Turbulência só quando a onça chegou!". Mas essa é uma outra história, a ser contada em uma outra ocasião.

Ninguém quis ficar de fora do embarque!

Nosso motorista fez sucesso com os pequenos.

Seguimos, pois até o dia 24 embarcaremos muitos pequeninos e grandões em nossos banquinhos! As viagens pelas histórias da mata em Guarulhos estão só começando ;).



Por Rafaella Martinez
Com as observações de Cida Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário