segunda-feira, 24 de abril de 2017

Lembranças de um cantinho especial de Santos

Na Santos dos prédios gigantes da Orla e do maior Porto da América Latina, uma comunidade muito especial para o Teatro Aberto vive um tanto quanto distante da correria que habita os nossos dias.

Morando bem pertinho da natureza que tanto gostamos de falar em nossos espetáculos, foi com muita alegria que o ‘Circular: Histórias da Mata’ visitou os amigos da Área Continental da Cidade entre os dias 23 e 24 de abril.

Quantos sorrisos cabem no nosso Circular?

E não faltaram momentos especiais durante essa breve e proveitosa estadia: de cachorrinho querendo assistir ao espetáculo até o encontro com adolescentes que desde pequenos gostam de vivenciar as nossas histórias. Coisa boa e inspiradora demais!

O Chocolate, cãozinho de um casal de moradores do Caruara, foi o primeiro da fila durante uma das apresentações no bairro. Como um bom garoto, ele não apenas acompanhou o espetáculo em silêncio como fez questão de sair só depois do término da peça. Vai ter cachorrinho culto assim lá na mata, sô!

Chocolate: o primeiro da fila no Caruara

No Monte Cabrão tivemos a felicidade de reencontrar velhos conhecidos de nosso Circular: adolescentes que, mesmo sendo mais velhos do que a faixa etária indicada para o espetáculo, fizeram questão de acompanhar a peça. A justificativa? Há alguns anos eles assistiram com entusiasmo as nossas histórias do mar e estavam ansiosos para ‘subir o rio’ e desvendar os mistérios da mata.

“Olha, eu lembro que quando era pequena eu morri de susto quando o tubarão apareceu. E agora? Será que vou me assustar? Qual será o bicho da mata que estará em seu lugar?”, questionou uma das jovens.
A resposta? Só quem viu pode contar ;)

Foi lindo demais recarregar as energias na Área Continental de Santos! Simbóra, pois amanhã preencheremos mais algumas linhas da nossa história, dessa vez na Zona Noroeste.
Esperamos todos lá!


Por Rafaella Martinez
Com o depoimento de Cida Cunha




Nenhum comentário:

Postar um comentário